A Chinbra - Escola de cursos de mandarim O Centro de Língua e Cultura Chinesa (CHINBRA) foi fundado em 2003, ele representa um dos maiores centros de língua chinesa no Brasil. Com o intuito de se adaptar e atender aos interesses tanto do povo compatriota quanto do povo brasileiro, CHINBRA emprega uma equipe de professores de alta qualidade, dentre eles há quem já atuava há 20 anos nos países como na China, Brasil e Estados Unidos. Todos eles são formados e lecionaram aulas nas melhores instituições de ensino superior tanto no exterior quanto no Brasil, obtendo títulos de Bacharelado, Mestrado, MBA e Doutorado. Eles compõem uma elite de ensino que possui o mesmo objetivo: por meio de métodos modernos e aprimorados de ensino, promover e divulgar a língua e a cultura chinesa. Ao mesmo tempo que eles atuam na divulgação do conhecimento da cultura chinesa para o público brasileiro, eles também não esquecem de focar no comportamento moral e na conduta de respeito que fazem parte da antiga sabedoria chinesa. Dessa forma, os professores exigem do aluno não somente da sua aprendizagem, como também esperam que ele desenvolva as virtudes tradicionais da cultura chinesa, podendo assim combiná-las com a vida real e transmiti-las para as outras gerações. Ao compreender tanto a língua chinesa quanto o pensamento chinês, o aluno terá uma maior capacidade para enfrentar desafios.

Desde a fundação da CHINBRA, sob a liderança e forte apoio da embaixada chinesa e do Consulado Geral Chinês em São Paulo, assim como sob o cuidado e atenção de vários grupos compatriotas no Brasil, a escola vem crescendo rapidamente por causa de seus serviços de alta qualidade oferecidos para a área de ensino e para a área empresarial, bem como a sua contribuição para a comunidade local, onde tem recebido uma grande atenção e apreço por várias esferas da sociedade, dentre elas a mídia. CHINBRA já foi entrevistada mais de cento e cinqüenta vezes, aparecendo várias vezes na televisão, na rádio, nos jornais, nas revistas e em outras mídias. Em 2005 é premiada com o TOP QUALIDADE pelo Centro de Integração Cultural e Empresarial, que concede a mais elevada qualidade (Qualidade Superior) para a escola. Em novembro de 2007, o Conselho Nacional da República Popular da China emite o prêmio por notável contribuição de ensino de mandarim. E em 2010, a escola recebe o prêmio por incentivar o intercâmbio cultural Brasil - China, concedido pela Associação de Chineses no Brasil.

Em 2011, CHINBRA é aprovada pelo Hanban (Escritório Internacional para Ensino da Língua Chinesa como Língua Estrangeira do Ministério da Educação da China), e se torna um estabelecimento da Sala do Instituto Confúcio, que consiste em um marco importantíssimo na história do desenvolvimento da CHINBRA. Ele representa uma afirmação e reconhecimento dos trabalhos e esforços investidos ao longo dos anos no ensino da língua chinesa e de transmissão cultural. Dessa forma, CHINBRA consegue incorporar a experiência de ensino do Hanban à sua, e criar um novo capítulo da sua história no Brasil, ampliando a propagação do ensino de mandarim e cultura chinesa.

Em Maio de 2012, durante o evento de comemoração de 200º aniversário da imigração Chinesa, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo outorga o prêmio de Honra ao Mérito, e presta homenagem à CHINBRA – Centro de Língua e Cultura Chinesa – por relevantes serviços prestados à Comunidade Sino-Brasileira, dentre eles o esforço que a escola tem feito para a divulgação e promoção da Cultura Chinesa e incentivo a intercâmbios culturais entre a China e o Brasil.

Na área de ensino, CHINBRA foca nas especificidades dos brasileiros para elaborar um método de ensino adequado para eles e usa o seu próprio material pedagógico. Dessa forma, ele consegue encontrar um ponto de intersecção para atingir as suas metas – transmitir a essência e o conteúdo da cultura chinesa para os brasileiros, fazer o aluno dominar a língua chinesa e a cultura chinesa simultaneamente, fazê-los perceber a profundidade e a complexidade dessa cultura e também saber como incorporá-la para os seus próprios fins.

Com o crescimento contínuo e incessável da nossa instituição, muitas universidades de prestígio no Brasil passam a firmar parcerias com o CHINBRA. Dentre elas - a ESPM, muito prestigiada na América Latina e reconhecida pelo MEC como a melhor Escola Brasileira de Marketing e Propaganda; FGV (a Fundação Getúlio Vargas); o colégio Porto Seguro, sendo ele a maior rede de ensino secundário privado do Brasil; o colégio Dante Alighieri, e entre muitos outros que firmaram acordos de longo prazo conosco.

Ainda, a CHINBRA também oferece aos alunos uma variedade de serviços tais como a tradução, intercâmbio cultural e etc. O nível de tradução assim como no ensino, também é de alta qualidade (durante a visita do ex-Presidente Lula à China, cartões de visita e discursos de vários líderes internacionais foram traduzidos por CHINBRA). O profundo conhecimento que a nossa equipe de professores possui a respeito da política, economia, filosofia, cultura e práticas culturais da China, acrescentando às suas percepções e consciências que foram adquiridas ao longo dos anos na vivência com a cultura e sociedade brasileira, tem gerado uma série de palestras causando bom impacto para os alunos e para os grandes meios de comunicação do Brasil. A Rede Globo, a Bandeirantes, a ESPN, a Folha de São Paulo e entre outros importantes redes de comunicação do Brasil já convidaram a CHINBRA para realizar uma série de palestras e entrevistas.

Em 2009, é comemorado o 60 º aniversário da fundação da República Popular da China, e a Chinbra se junta com o Departamento Cultural da Embaixada Chinesa no Brasil para realizar o Concurso de Conhecimentos Gerais sobre a China e organizar uma palestra sobre o ideograma chinês.

A Chinbra estabelece uma ponte de negócios e amizade entre o Brasil e a China. Nosso sucesso depende do seu sucesso, e por isso trabalhamos para que as portas do mercado e da cultura chinesa se abram aos nossos parceiros. Para ampliar as relações entre os dois países, a Chinbra concentra sua atuação nas seguintes áreas:

. Curso de Mandarim

. Curso de mandarim para estudantes

. Curso de mandarim para jornalistas

. Curso de mandarim para estrangeiros

. Curso de mandarim para profissionais de comércio exterior

. Assessoria Empresarial

. Traduções

. Feng Shui (Harmonização de ambientes)

. Cultura e filosofia chinesa

. Turismo

Aprenda mandarim agora mesmo.

- Reconhecimentos sociais;

- A escola ensina a língua chinesa, e também a cultura e os costumes;

- Método rápido;

- Aulas dinâmicas - Ênfase à conversação, desde a 1º aula você já consegue falar chinês;

- Material didático - Material criado especialmente para as aulas de chinês, o conteúdo e as atividades foram desenvolvidos para atender às necessidades específicas de estudantes da língua chinesa cuja língua materna é o português;

- Ambiente agradável e confortável -Todas as salas são confortáveis e equipadas com ar-condicionado;

- Serviços completos - Oferecemos serviços: Traduçoes, Intérpretes e Assessoria Empresarial;

- Viagem para China Organizamos viagens através da nossa própria escola para aprimorar os conhecimentos dos alunos sobre a cultura e costumes, com o acompanhamento dos nossos professores falando em chinês e português.

a CHINBRA presta serviços de assessoria empresarial, auxiliando o ingresso da sua empresa no mercado chinês, oferecendo serviços de consultoria de negócios nas áreas de:

Intercambio de informações,

Pesquisas de mercado,

Consultoria jurídica sobre legislação chinesa

Estudos de viabilidade de projetos,

Serviços de tradução e intérpretes,

Organização de reuniões entre empresários chineses e brasileiros

Organização de viagens de negócios e culturais à China.

A CHINBRA estabelece uma ponte de negócios e amizade entre o Brasil e a China. Nosso sucesso depende do seu sucesso, e por isso trabalhamos para que as portas do mercado e da cultura chinesa se abram aos nossos parceiros. Para ampliar as relações entre os dois países, a CHINBRA concentra sua atuação nas seguintes áreas:

  • Curso de língua chinesa mandarm
  • Assessoria Empresarial
  • Traduções
  • Feng Shui (Harmonização de ambientes)
  • Cultura e filosofia chinesa
  • Turismo

Palestra - Beleza Chinesa.Casa de Beijing - Kassab & Consul Geral. Top Qualidade.Prêmio de melhor professor de Mandarim. Aula para alunos da ESPM.

© 2005-2008 Chinbra
Copyright(c) Chinbra todos os direitos reservados
Chinbra Centro de Língua e Cultura Chinesa